Saint-Petersburg Excursions And Tours

A Exposição “Sinfonia do Mar de Ivan Aivazovsky”

Em 15 de junho, o Museu Naval Central abre a exposição “Sinfonia do mar de Ivan Aivazovsky”, dedicada ao 200º aniversário do nascimento de Ivan Aivazovsky.

Ivan Aivazovsky (1817-1900) – um excelente pintor marinho, um brilhante representante da escola acadêmica russa. Sua vida criativa abrange todo o século XIX. Nasceu em 1817 em Feodosiya, na costa do Mar Negro, onde aprendeu a arte da pintura – tirou lições de desenho de um arquiteto local. Em 1833, Aivazovsky entrou na Academia Imperial das Artes em São Petersburgo. Em 1839, recebeu o título de artista, recebeu uma grande medalha de ouro e o direito de viajar para a Europa, onde suas pinturas despertaram admiração pelo público em geral e artistas famosos. Em 1844, Aivazovsky tornou-se pintor do corpo naval principal e um uniforme do oficial do Ministério da Naval. Desde então, a vida do artista está inextricavelmente ligada à frota russa. Por sua longa vida criativa, Aivazovsky escreveu cerca de 6000 trabalhos. 120 exposições pessoais ocorreram durante sua vida. Ele imortalizou as façanhas e a história da frota russa.

A exposição apresenta obras que apresentam apenas uma pequena parte do patrimônio do mestre, mas revelam todo o alcance do trabalho do artista. São apresentadas as telas dos gêneros históricos e de batalha, vida e vida dos marinheiros em tempo de paz.

O artista visitou o mar Báltico, Negro e Mediterrâneo muitas vezes, atravessou o Oceano Atlântico. Ele observou os nasceres do sol e os pores do sol, tempestades e tempestades, noites iluminadas pela lua e dias claros, e eles se tornaram os motivos favoritos dos quais a sinfonia do mar do pintor tomou forma. Todo o trabalho do artista está permeado de música e poesia.

Na exposição pela primeira vez apresentou obras gráficas do museu “Peterhof”. Quatorze desenhos de I.K. Aivazovsky, que descreve as cidades portuárias de Nikolaev e Sevastopol, foram executadas em 1845-1846. Além do rigor documental, distinguem-se pelo virtuosismo de seu desempenho.

A exposição “Sinfonia do Mar de Ivan Aivazovsky” sugere ao espectador reunir-se novamente com as telas do mestrado, mergulhar nos elementos da água e do céu e refletir sobre o fenômeno da criatividade do artista, que por quase 200 anos continua a ser um Do mais popular e amado do mundo.